PERGUNTE UM PLANEJADOR FINANCEIRO: vale a pena tomar um corte de salário para obter opções de estoque em um arranque a quente?
Samantha Lee / Business Insider.
O planejador financeiro certificado Jeff Rose responde:
Estou no processo de considerar uma nova oportunidade de carreira com um conhecido arranque privado que se rumorou para ser público no próximo ano / ano e meio.
Parte do pacote de compensação incluirá patrimônio líquido ou opções de compra de ações. Com base na conversação preliminar, o salário que eles podem oferecer seria ligeiramente inferior à taxa atual para este cargo (por exemplo, 10 a 15% menos), para ser compensado por uma oferta de ações (opções de ações ou ações restritas).
A minha pergunta é, como faço para negociar um "número" dessas opções para compensar um salário mais baixo nos próximos dois anos? Existe uma fórmula para isso?
Além disso, do ponto de vista da empresa, o valor do capital oferecido seria vinculado diretamente à diferença percebida entre o salário oferecido ea taxa de mercado prevalecente?
Nas últimas décadas, e particularmente no campo de TI, as opções de estoque se tornaram cada vez mais populares como método de compensação. Mas você deve aceitar opções de ações em vez de salário?
Comecemos por dizer que não existe uma equação matemática para ajudar a determinar o saldo entre o salário e as opções de compra de ações. Mais significativo é o relacionamento de risco / recompensa envolvido com as opções de compra de ações: as opções podem torná-lo rico - mas também podem se tornar inúteis.
Mas antes de entrar nisso, vamos falar um pouco sobre o básico das opções de compra de ações.
O que são opções de estoque?
Às vezes, referidas como opções de ações de funcionários, ou simplesmente ESO, elas são concedidas por um empregador, permitindo ao empregado o direito (mas não a obrigação) de comprar um certo número de ações a um preço específico e em um momento específico no futuro. Eles são mais comumente oferecidos aos cargos de gerentes e oficiais.
As opções geralmente têm datas de validade. Se as opções não forem exercidas por essas datas, as opções expirarão e se tornarão inúteis. Há também um período de aquisição, após o qual o empregado terá total posse sobre as opções. Vesting pode ocorrer durante, digamos, cinco anos. Vesting é uma estratégia que os empregadores usam para manter os funcionários com a empresa por longos períodos de tempo.
O valor de mercado do estoque no momento em que as opções se tornam investidas determina o valor das opções. E, naturalmente, isso nunca pode ser conhecido no momento em que as opções são concedidas.
Por exemplo, um empregador pode conceder a um empregado a opção de comprar 1.000 ações no valor de US $ 50 por ação, o qual é referido como o preço de exercício ou o preço de exercício. Após um ano, o empregado é investido em 200 ações e o preço da ação subiu para US $ 75. O funcionário exerce as opções e ganha um lucro imediato de US $ 5.000 - 200 ações com um ganho de US $ 25 por ação.
Após dois anos com a empresa, o empregado é investido em mais 200 ações. Mas o valor das ações da empresa caiu para US $ 40 por ação. As opções não têm valor, a menos que o estoque subisse para mais de US $ 50. Se as opções expiram antes que esse preço seja alcançado, elas se tornarão inúteis.
Por que um empregador gostaria de oferecer opções de compra de ações.
Existem várias razões pelas quais os empregadores oferecem opções de compra de ações:
Para preservar o dinheiro - as opções não requerem dinheiro de bolso, como os salários, como incentivo para atrair novos funcionários. Como incentivo ao desempenho dos funcionários existentes (um maior preço das ações resulta em maiores pagamentos de opções) Para manter os funcionários com a empresa mais longo (a principal razão por trás da aquisição periódica)
Saldo de negociação para opções de compra de ações.
A pessoa que faz a pergunta descreve o empregador que ele ou ela está considerando como um "arranque privado bem conhecido, rumorado para ser público no próximo ano / ano e meio". Existem duas bandeiras vermelhas nessa avaliação: inicialização e rumores.
O que torna essas duas palavras tão perigosas? "Startup" implica que o empregador é uma empresa nova ou bastante nova. E "rumores" significa que se a empresa realmente vai ou não vai publicar ainda está sujeita a alguma especulação. Enquanto isso, o fato de que o evento não deve ocorrer por pelo menos mais um ano significa que o estoque não existe mesmo agora. As opções, portanto, representam um completo desconhecido.
Devido apenas aos fatores de mercado, há sempre o risco de opções serem inúteis, mesmo com uma empresa bem conhecida. Tudo o que precisa acontecer é que o preço de mercado do estoque cai abaixo do preço de exercício da opção.
A situação é, naturalmente, muito mais problemática com uma empresa iniciante. Não há como saber o que a reação do mercado será para o estoque, uma vez que ele for público. Embora tenhamos notícias das ofertas públicas iniciais que se espalham pelo portão inicial e tornam os detentores ricos, os preços das ações caem pelo menos tão freqüentemente.
Isso significa que é perfeitamente possível que o salário que o empregado desista em favor das opções de ações nunca se materializará. O empregado apostará que o futuro deste início será muito positivo e as ações da empresa serão bem recebidas pelo mercado. Mas, se as circunstâncias não se rompem nessa direção, ele não só poderia estar em risco em seu trabalho, mas também em seu investimento projetado nas ações da empresa.
Adiciona Russ Thornton, planejador financeiro certificado e fundador da Wealth Care for Women:
"Risco de concentração = risco de concentração, seja um lançamento de alto crescimento ou um estoque de blue chip. Se esta pessoa receberá um cheque de pagamento desta empresa, sua renda já dependerá em grande parte das fortunas da empresa.
"Seria perigoso associar ainda mais sua dependência financeira a esta empresa, dependendo da compensação de capital. Apenas porque é conhecido e" rumores "de serem públicos, não significa que isso aconteça - não há garantia de que a empresa ainda exista A partir de agora, a partir de 18 meses. A menos que essa pessoa esteja apenas procurando construir sua síntese, eu seria cauteloso ".
A melhor estratégia com opções de estoque.
As opções de compra de ações são um benefício excelente - se não houver custo para o empregado sob a forma de salários ou benefícios reduzidos. Nessa situação, o empregado ganhará se o preço da ação subir acima do preço de exercício uma vez que as opções são adquiridas. E se o valor da ação nunca atingir o preço de exercício, o empregado não perde nada. Mas essa não é a situação com este empregador inicial.
"Obter a compensação de dinheiro em um nível com o qual você se sinta confortável e depois deixar as opções serem cerejas no bolo", diz Taylor Schulte, um planejador financeiro certificado da San Diego. "Eu sugeriria consultar um especialista apenas para ajudá-lo compreenda melhor as nuances das opções que você está sendo oferecido ".
A melhor estratégia para este funcionário é negociar um salário no mercado. Isso eliminará o risco de muitas variáveis relacionadas com as opções, como se a empresa realmente se torne pública, o bem-recebido será o estoque, o nível de preço de exercício das opções eo que o horário de aquisição pode estar.
Estas são todas as variáveis que não podem ser adequadamente tidas em conta na decisão neste momento. Vá com o salário no nível do mercado e negocie as opções de estoque como uma consideração secundária.
Esta publicação faz parte de uma série contínua que responde todas as suas questões relacionadas às finanças pessoais. Tem sua própria pergunta? yourmoney [at] businessinsider [dot] com.
Equity vs. Salário: o que você precisa saber (FB, GOOG)
Se você está se juntando a uma empresa iniciante ou a uma empresa relativamente nova, a compensação de capital pode ser uma cenoura que a empresa tenha pendurado antes de você. As startups são conhecidas por terem relativamente dinheiro e considerando sua necessidade de preservar o dinheiro e reciclar qualquer dinheiro que gerem nas operações comerciais, eles preferem reduzir os pagamentos aos funcionários.
Em troca de dar-lhe um salário abaixo do mercado, eles podem dar-lhe uma participação na empresa sob a forma de compensação de capital próprio. Dessa forma, é um win-win, com os funcionários obtendo um pagamento potencialmente adequado e a empresa economizando dinheiro. Para aqueles que estão pesando uma possibilidade de pagamento da equidade, tenha em mente que existem alguns riscos, bem como vantagens, para obter uma participação acionária contra a obtenção de um pagamento salarial.
A compensação de capital não é dinheiro no banco.
O principal risco associado à compensação de capital é que não é garantido que você ganhará da apreciação do seu patrimônio. Existem muitas variáveis que influenciam se sua participação acionária será recompensada. Em primeiro lugar, o arranque terá que ter sucesso. Uma multidão de startups mergulhou e sai do negócio. Lembre-se de como a bolha de ponto-com explodiu em 2000 e uma série de startups saiu do negócio, deixando aqueles que foram oferecidos opções de ações altas e secas.
A vantagem de ser pago um salário é que você sabe exatamente o que está recebendo. É uma quantia fixa com a qual você pode contar e planejar seu futuro. Claro, você ainda estará sujeito ao risco de seu empregador sair do mercado.
A remuneração de capital geralmente tem um cronograma de carência, o que significa que você só terá seu capital próprio após um período de tempo. Enquanto isso, você estará vinculado à empresa enquanto observa o pagamento da equidade para dar frutos. Você pode até perder sua participação se você for demitido do trabalho. Com um pagamento de salário, você não está vinculado à empresa dessa forma e você mantém tudo o que ganha.
Estruturação da Compensação Patrimonial.
Existem várias maneiras de estruturar pagamentos de equidade e cada um tem suas próprias vantagens e desvantagens. Por exemplo, você poderia ser compensado sob a forma de opções de ações de incentivo (ISOs) ou unidades de estoque restritas (UREs). Cada forma de compensação tem diferentes consequências fiscais. Assim, é importante saber exatamente como seu empregador está estruturando sua remuneração de capital, pois você pode acabar com um pagamento consideravelmente maior, com base na forma de compensação de capital oferecida e quanto sua participação na empresa é. Obviamente, um pagamento de salário não envolve esse tipo de estruturação complexa.
Cuidado com as Consequências Fiscais.
Você pode achar que, apesar de ter exercido as opções de equivalência patrimonial e ter saído adiante, você está em um buraco depois de pagar impostos. Uma vez que você exerce suas opções e possui suas ações, você pode achar que você deve impostos, mesmo que o preço da ação caiu posteriormente. Isso apresenta outro elemento de risco. É por isso que muitas pessoas que estavam contando suas riquezas de papel acabaram se encontrando no vermelho quando a explosão de bolhas com ponto-com. Assim, é importante exercer suas opções de capital no momento certo e também oportunisticamente cobrar as ações que você obtém para que você possa gerar um retorno real, em vez de um retorno em papel.
Não há essa manobra envolvida com um pagamento de salário, exceto talvez para negociar o momento de qualquer pagamento de bônus para fins de planejamento tributário.
No lado positivo, com opções, você tem potencial para um pagamento importante se sua empresa tiver sucesso. Você pode até mesmo acertar se sua empresa sair com uma oferta pública inicial bem sucedida. É assim que alguns funcionários anteriores de empresas como o Google (GOOG) e o Facebook, Inc. (FB) se tornaram milionários.
Se você está sendo pago um salário, não há tal potencial para qualquer pagamento grande no futuro. Você terá que investir sua renda para gerar qualquer retorno adicional.
Os pagamentos de capital permitem que as empresas startups ofereçam um incentivo para os funcionários, mesmo que não correspondam aos pagamentos salariais de empresas mais antigas. Empresas ainda mais estabelecidas oferecem pagamentos de capital em uma tentativa de se manterem competitivas. Enquanto uma participação acionária oferece a atração de um pagamento maior do que um salário, também está sujeita a muito mais risco.
Conceito Capitalista.
Compensação de inicialização: salário versus ações ordinárias contra ações preferenciais versus opções.
O empreendedorismo cresceu em popularidade entre os recém-formados da faculdade. Minha inicialização ingressou recentemente em uma incubadora de escritórios em Chicago e passei a semana passada discutindo vários tópicos com colegas empresários e investidores. Um dos temas que atraíram a maior confusão entre os meus pares e seus funcionários girava em torno da compensação.
O dinheiro tem o menor risco porque você conhece o valor e é líquido. Como as startups são arriscadas, o único dinheiro garantido que você possui é o dinheiro já pago. Uma vez que as startups não têm muito dinheiro e ainda estão crescendo as receitas por reinvestir os ganhos, as empresas podem oferecer royalties aos desenvolvedores ou montantes de comissão aos vendedores com um limite máximo. Embora estes sejam contabilizados como salário, eu os reduziria em pelo menos 50%, porque em cada um dos casos, seu sucesso depende de várias outras pessoas em vendas ou desenvolvimento que realizam seu trabalho em tempo hábil.
A equidade é uma das características atraentes da cultura inicial; No entanto, também é o que torna a compensação arriscada. Faltam poucos empreendimentos; e sem um evento de liquidez (por exemplo, IPO ou aquisição), a equidade é inútil.
Outro tipo de equidade é opções. A maioria das empresas terá um pool de opções utilizado para conceder incentivos à equidade. Estas podem ser pensadas como opções de compra que são exercidas a um determinado preço de exercício e data específica. Estes são os títulos que cunharam várias centenas de milionários nos IPOs do Google e do Facebook.
O patrimônio líquido está sujeito à aquisição de direitos ou ao tempo que você recebe ações e diluição ou a porcentagem que seu patrimônio vale. O Vesting é criado para garantir que os funcionários ganhem seu patrimônio e são incentivados a permanecer com o empreendimento. Normalmente, há um penhasco de 1 ano sem aderência. A partir daí, a aquisição de linha direta pode ocorrer mensalmente.
Os arranjos são chamados de arriscados por vários motivos. Muitas das suas compensações são deixadas ao acaso e o cálculo-chave que você precisa fazer é o fator de risco. Portanto, financeiramente, os termos Salário + Stock + devem ser superiores a uma remuneração de papéis comparável. Se você não tem um apetite por risco ou não é motivado pela cultura da equidade, não aceite a oferta.
14 Notas / Ocultar.
Moasib gostou disso.
Comentários recentes.
A revista de finanças e empreendedorismo focada em graduação.
Segredos salariais: o que é considerado um grande aumento?
A qualidade de um aumento no local de trabalho, muitas vezes parece, está no olho do espectador. O mesmo golpe no salário pode deixar alguns com um grande sorriso, enquanto faz com que outros se perguntem por que eles não conseguiram mais. Isso levanta a questão: o que exatamente é um aumento "bom"?
Para responder a isso, vamos colocar as coisas em perspectiva. O aumento médio de salários em 2017 deverá ser de cerca de 3%, um ligeiro aumento de 2,8% em 2016, de acordo com a pesquisa anual de Aon Hewitt sobre aumentos salariais dos EUA, que é baseada em respostas de 1.074 empresas.
No entanto, as empresas esperam pagar mais os seus melhores empregados, com aumentos médios de 4.5 por cento para 5 por cento, enquanto os baixos artistas provavelmente receberão um aumento de 1%, Sandra McLellan - líder da prática de compensação com Willis Towers Watson - disse a Kiplinger. Os funcionários que se consideram estrelas dentro da organização podem usar esses benchmarks para aumentos anuais.
Os salários variam de acordo com a cidade.
Os aumentos médios baseados em desempenho não mudam significativamente em diferentes setores ou tipos de trabalho, mas eles variam ligeiramente. Empregados em setores como educação, produção de petróleo e gás e serviços de transporte podem esperar um aumento menor que a média de 2,4% para 2,7% em 2017, de acordo com Aon Hewitt.
Os saldos médios esperados dos salários variam dramaticamente de cidade para cidade em todo os trabalhadores dos EUA em Houston, Dallas / Fort Worth e Boston pode esperar aumentos médios do que a média de 2,6% para 2,8%. Enquanto isso, funcionários de cidades como Nova York, Minneapolis e Chicago irão desfrutar de aumentos salariais superiores a média, de 13,7 para 21,1%, projetos da Aon Hewitt. (Veja também: qual classe de renda você é?)
O Índice de Preços ao Consumidor - uma medida dos aumentos de custos globais - atingiu apenas 1,6% nos 12 meses encerrados em junho de 2017. Então, se o seu salário básico subiu 3%, você está realmente apenas 1,4% melhor do que você estava há 12 meses.
O efeito da troca de emprego.
Com poucas exceções, maximizar seus ganhos durante um longo período de tempo geralmente significa mudar de emprego ao invés de permanecer no lugar.
Costumava ser que o navio de salto significava desembarcar um salário de 10% a 20% maior do que o anterior. Embora os aumentos desse tamanho não sejam tão difundidos quanto antes, mudar de posto de trabalho ainda é o caminho mais comum para o melhor aumento salarial.
Se você ficar na mesma organização, seus aumentos anuais podem ser restritos pelo seu salário base atual porque as empresas possuem um intervalo de porcentagem estreito dentro do qual eles podem aumentar seu salário.
Mas se você está negociando com uma empresa diferente, você não está vinculado por essas restrições. A chave é provar que vale a pena o que você está perguntando.
Outras Formas de Compensação.
Ao dimensionar seu salário, tenha em mente que um aumento no salário base não é a única maneira que as empresas recompensam seus funcionários. Em alguns casos, você pode realmente melhorar com um bônus generoso em vez de um grande aumento.
Leve alguém com um salário anual de US $ 80.000 e um modesto aumento salarial de 1 por cento. Isso significa que seu pagamento básico apenas aumentou US $ 800 - não o suficiente para acompanhar a inflação. Mas se esse empregado levou para casa um bônus de US $ 4.000, sua remuneração total saltou 6 por cento (aumento de base-salário de 1 por cento mais bônus de 5 por cento). Com base em números nacionais, essa recompensa teria sido melhor do que a maioria dos funcionários de melhor desempenho.
Também é de salientar que um número significativo de empresas estão agora enfatizando recompensas não financeiras, tais como programas de desenvolvimento de carreira. Embora essas oportunidades não possam aumentar sua conta bancária no curto prazo, elas são formas importantes de maximizar o potencial de ganhos no longo prazo.
The Bottom Line.
Um aumento de salário anual de 4% ou 5% pode não parecer substancial, mas no ambiente de hoje, é melhor do que a maioria.
No comments:
Post a Comment