Thursday, 26 April 2018

Sistema comercial de steve lescarbeau


STEVE LESCARBEAU - The Ultimate Trading System.


Os sistemas de Steve Lescarbeau são a próxima melhor coisa para uma inscrição diária no Wall Street Journal de amanhã. Lescarbeau investe em fundos mútuos. Seu objetivo é mantê-los enquanto eles estão indo e estar em um fundo do mercado monetário enquanto eles estão indo para baixo. Ele vezes essas transferências de ativos com tanta precisão que ele mais do que triplica os retornos anuais médios dos fundos em que investe, evitando a maior parte de suas recessões periódicas.


Durante os cinco anos que ele negociou, Lescarbeau realizou um retorno anual médio anual de mais de 70%. Por mais impressionante que seja, o que é verdadeiramente notável sobre o seu histórico é que este alto retorno foi alcançado com controle de risco extraordinário: o pior declínio de sua equidade de um pico de fim de mês para um final de mês subsequente foi um minúsculo 3% . Sua consistência também é surpreendente: ele tem sido rentável em 91% de todos os meses, e seu retorno anual ultrapassou 50% ao ano.


Por razões que ele explica na entrevista, Steve Lescarbeau é quase paranóico em revelar quaisquer detalhes sobre seus sistemas comerciais. Ele também não está interessado em angariar dinheiro para gerenciar. Por que, então, Lescarbeau concordou em fazer essa entrevista? Primeiro, assegurei a Lescarbeau que ele iria ver este capítulo e ter a oportunidade de aprová-lo antes de ser impresso. Segundo - e isso é apenas o meu palpite - por sua própria conta, a direção inicial de pesquisa de Lescarbeau foi inspirada na entrevista de Gil Blake no meu livro The New Market Wizards. Talvez concordar com esta entrevista foi uma cortesia concedida por ter fornecido esse auxílio indireto para sua própria carreira.


Lescarbeau não solta. Embora tenha criado alguns sistemas comerciais incrivelmente eficazes, ele continua sua pesquisa para encontrar sistemas ainda melhores. Seu impulso não se restringe apenas aos mercados; quando ele estava em vendas, ele era consistentemente o maior vendedor de sua empresa. Lescarbeau aproxima suas atividades de lazer com intensidade. Ele simplesmente não faz um passeio de bicicleta; Ele faz uma bicicleta de 100 milhas, pelo menos ele fez até que ele estragou o joelho fazendo repetições excessivas, em uma configuração muito alta, em uma máquina de musculação.


Lescarbeau trabalha sozinho em sua casa em uma pequena cidade rural fora de Albany, Nova York. A entrevista foi iniciada e completada no escritório em casa de Lescar-Beau, uma sala de canto com painéis de madeira escura, estantes de chão ao teto e janelas com vista para o gramado. A parte do meio da entrevista foi realizada durante um almoço buffet em um restaurante italiano local, no qual fomos os únicos comensais (devido ao atraso da hora do almoço e não da qualidade dos alimentos).


Como você se interessou pela primeira vez no mercado de ações?


Eu me envolvi no setor de serviços financeiros em 1983, trabalhando para uma empresa de fundos mútuos. Para ser perfeitamente sincero, 1 mudou para este campo porque pensei que era o lugar onde eu poderia ganhar a maior quantidade de dinheiro como um tipo de tipo de vendas. Eu tinha um diploma em química da Universidade de Boston, o que ajudou, mas nenhum treinamento do lado financeiro.


Como você vai da química para a venda de investimentos financeiros?


Como um plug to BU, meu diploma em química foi extremamente útil. Eu acho que um diploma de ciências físicas é tão bom como se não fosse melhor do que um grau financeiro, pois treina você para ser analítico. Se houver algo em que sou realmente bom, é um pesquisador. Eu não sou um comerciante particularmente bom. Quando eu saí da escola, estava doente e cansada de estudar, e eu só queria ganhar dinheiro. Recebi um emprego em vendas usando o meu histórico de química.


Você não tentou obter um emprego diretamente em química?


Não, os químicos não ganham dinheiro, mas os vendedores fazem.


Você não percebeu isso na faculdade?


Sim, quando eu era um idoso [ele ri].


O que você estava vendendo?


Sistemas de filtragem para as indústrias farmacêutica e eletrônica. Era um material de alta tecnologia. Eu era muito bom em vender. Eu era o número um nas vendas por três anos seguidos.


Como você desenvolveu o talento para vendas?


Sou apenas uma pessoa intencional.


Como você passou da venda de sistemas de filtragem para a venda de investimentos financeiros?


Quando ganhei o prêmio do vendedor do ano, um dos prêmios foi uma viagem a La Costa, Califórnia. Lembro-me de dirigir palhaço à Península de Monterey, vendo todas essas casas fenomenais e pensando que nunca faria o tipo de dinheiro para poder pagar uma casa semelhante se eu ficasse com a minha empresa. Foi quando eu decidi sair e fazer algo onde eu poderia ganhar mais dinheiro. Examinei dois campos - entrega médica e serviços financeiros - porque os rendimentos eram ilimitados para um vendedor. Em 1983, trabalhei como gerente regional de vendas em uma empresa de fundos mútuos.


Você teve alguma experiência nos mercados financeiros?


Nada disso. Na verdade, quando ganhei o prêmio de vendedor do ano no meu trabalho anterior, eles também me deram centenas de ações. Eu nem sabia o que era. Eu acho que você não pode ser muito mais ignorante do mercado do que isso.


Como funcionou o novo trabalho?


Adorei o trabalho e fiz muito bem nos próximos anos. No entanto, devido às limitações que a empresa colocou em mim, percebi que, se eu quisesse dar o próximo passo, eu teria que fazer algo diferente.


Eu decidi me tornar um corretor de ações. Fui entrevistado e contratado por Shearson Lehman Brothers. Enquanto eu estava lá, conheci Tim Hoik, que estava em futuros gerenciados - uma área da qual eu não conhecia absolutamente nada. Tim havia arrecadado algum dinheiro de varejo para a Commodities Corporation. [Na época, a Commodities Corporation possuía um grupo de comerciantes internos que geriam os fundos próprios da empresa, bem como fundos externos para investidores. Dois dos comerciantes que entrevistei no Market Wizards - Michael Marcus e Bruce Kovner - conseguiram seu sucesso inicial na Commodities Corporation.] Um dia, fiquei com a Tim para encontrar alguns comerciantes da Commodities Corporation. Após essa reunião, eu disse a Tim, "Toque o dinheiro do varejo"; Vamos depois do dinheiro institucional. & quot;


Eu chamei de frio Eastman Kodak. Essa chamada inicial levou à abertura de uma conta de US $ 50 milhões - o maior investimento em futuros gerenciados. Eventualmente aumentaram seu investimento para US $ 250 milhões.


O que você sabia sobre os futuros gerenciados?


Nada, mas eu sabia o suficiente para perceber que era uma perda de tempo para chamar indivíduos e que fazia muito mais sentido chamar instituições.


Então, como você vendeu a Kodak no produto?


Eu disse a eles, "Aqui está um investimento que não tem correlação com o mercado de ações e tem vindo a compor em cerca de 30 por cento por ano. & Quot; A conta Kodak me iniciou com a independência financeira.


Após a venda da Kodak, você deve ter pensado: "Isso é realmente fácil!"


Eu esperava que o dinheiro fosse derramado.


Você conseguiu abrir outras contas?


Tentamos abrir outras contas institucionais, mas nada aconteceu. Nós basicamente temos uma conta. Nenhuma outra instituição intensificou a placa.


Então, na sua primeira chamada de vendas, você conseguiu uma conta de US $ 50 milhões, e então você nunca fez outra venda novamente.


É difícil de acreditar, mas é a verdade de verdade para Deus. A conta Kodak era minha única fonte de renda.


Ainda assim, dado o tamanho da conta, você tinha que estar indo muito bem.


Nós estávamos ganhando muito dinheiro com a conta, mas o problema era que era uma conta de futuro gerenciada típica, de cima e de baixo, de cima para baixo, era horrível para assistir. Os comerciantes ganhariam dinheiro, e então eles iriam dar tudo de volta. Estava preocupado com a perda da conta devido a toda a volatilidade. Então eu comecei a procurar algo mais para fazer.


Algum tempo em torno de 1993, fiquei interessado em um boletim do mercado de ações escrito por um cara no Texas. Ele apresentou recomendações sobre fundos do setor mútuo e teve um bom histórico. Liguei para ele e sugeri que fizemos um fundo. Ele concordou, e o fundo foi lançado em setembro de 1993. Ele era o comerciante, e eu levantei o dinheiro.


Teria ele negociado antes que este fundo fosse formado?


Não, ele era apenas um roteirista. Esta foi a sua primeira experiência com o dinheiro real de negociação.


A idéia de troca não ocorreu antes dele?


Eu acho que ele era um pouco conservador. Ele tinha uma boa posição na IBM, que ele estava relutante em desistir. Ele estava escrevendo o boletim no lado. Convencei-o a deixar a IBM. Nos primeiros dez meses, levantei cerca de US $ 10 milhões. Após o primeiro ano, ele cresceu cerca de 9 por cento com muita volatilidade. Eu percebi que isso não era para mim - as variações de capital eram muito voláteis em relação aos retornos medíocres que estavam sendo realizados.


No final de 1994, tornou-se completamente desencantado. Ao mesmo tempo, eu comecei a fazer minha própria pesquisa sobre o cronograma de fundos mútuos e pensei que poderia fazer melhor. O gerente comercial e eu concordamos em dividir. Ele manteve as contas gerenciadas individuais e assumi o gerenciamento da conta de parceria.


Você disse que começou a fazer pesquisas. Você desenvolveu um método de negociação no momento em que você assumiu o cargo de gerente de fundo?


Não, eu não tinha confiança suficiente em minha pesquisa. Eu sabia que ainda não estava lá.


Então, qual foi o seu plano de negociação do fundo?


Eu não tinha nenhum plano excelente. Eu só sabia que o que estávamos fazendo não estava funcionando. Eu tinha confiança suficiente em minhas habilidades para acreditar que eu poderia encontrar algo melhor.


Então seu método de negociação ainda era um trabalho em andamento no momento em que você assumiu as responsabilidades comerciais.


Você considerou adiar a divisão com seu parceiro até que você tenha desenvolvido sua própria estratégia de negociação?


Não, eu sabia que viria com algo. Não havia absolutamente nenhuma dúvida em minha mente. Eu nunca consegui ter sucesso em qualquer coisa que eu colocasse minha mente, e isso não era diferente.


Ainda assim, você nunca trocou com sucesso.


As características de ser um bom comerciante ou investidor são muito semelhantes aos traços necessários para o sucesso em geral. Eu acho que seria muito difícil encontrar alguém que não tivesse sucesso no que estava fazendo atualmente, colocá-lo em uma posição comercial e fazê-lo bem-sucedido. Não acho que isso aconteça. As mesmas qualidades que o tornam uma pessoa bem-sucedida no que quer que você esteja fazendo, você terá sucesso na negociação. Você precisa ser muito decisivo, extremamente disciplinado, relativamente inteligente e, acima de tudo, totalmente independente. Eu tenho esses traços. Portanto, quando eu decidi me tornar um gerente de dinheiro, não exigia um salto de fé para acreditar que eu seria bem sucedido.


Como você não desenvolveu completamente um método de negociação alternativo quando começou a negociar o fundo, como você tomou suas decisões comerciais?


Foi uma piada. Eu não sabia o que estava fazendo. Eu fiz o que todos os outros fazem. Eu olhei para um gráfico, e se ele parecia forte, eu comprei.


Por quanto tempo isso aconteceu?


Durante a maior parte do primeiro trimestre de 1995. Tive a sorte de terminar o trimestre com alguns por cento. Em março de 1995, eu sistematizava minha abordagem e senti-me confiante de ter encontrado algo que funcionaria. Eu implementei uma versão embrionária do que faço agora.


Isso implica que você mudou muito seu sistema desde que você começou. Se essas mudanças foram uma conseqüência da pesquisa em andamento, ou foram desencadeadas por suas experiências comerciais?


Eu tive vários eventos importantes em meu histórico que me fizeram mudar significativamente do que eu tinha começado a fazer. Eu tive um bom ano. ] terminou em 1995 com um ganho de 58% e sem meses perdidos desde o momento em que adotei minha abordagem sistemática.


Em janeiro de 1996, no entanto, eu me encontrei cerca de 5% no meio do mês. Isso pode não parecer muito para a maioria das pessoas, mas para mim foi uma grande quantidade. Por causa dessa retirada, passei uma enorme quantidade de tempo fazendo pesquisas no computador e acabei fazendo mudanças muito significativas na minha metodologia.


Tudo foi bem até o final de 1996, quando meus resultados comerciais foram relativamente planos. No quarto trimestre de 1996 e no primeiro trimestre de 1997 combinado, subi um pouco mais de 1 por cento. Isso definitivamente não era o que eu estava procurando. Percebi que tinha que fazer algumas mudanças. Durante esse período, eu estava no computador o dia todo, quase todos os dias. Em março de 1997, 1 implementou algumas mudanças muito significativas em meus sistemas. Desde então, o desempenho foi bastante bom.


Embora meus sistemas não tenham sido alterados desde então, com o tempo percebi que eu poderia combinar meus sistemas com minha experiência. Agora, meus sistemas me dizem o que fazer, mas também há julgamento. Este julgamento não me obriga necessariamente a ganhar mais dinheiro, mas reduz minhas variações patrimoniais. Eu costumo errar do lado de cautela se eu não tiver convicção de um comércio.


Você pode me dar um exemplo de como você usa o julgamento.


Nunca há julgamento para comprar ou vender; O único julgamento é o quanto comprar ou vender. O problema com a negociação do sistema é que ele não diz como trocar seu portfólio; Isso só lhe dá sinais de compra e venda. Eu troco vários sistemas diferentes, cada um baseado principalmente em um indicador. Eu posso ter um sistema que tenha tido um desempenho extremamente bom, me dê um sinal de compra, mas eu posso decidir assumir uma posição menor que a normal porque outros sistemas estão me dando indicações contraditórias.


Qual é outro exemplo de julgamento que faz com que você se desvie dos sinais estritos do seu sistema?


Digamos que o mercado está tentando por um tempo, meus sistemas são longos e estou ganhando muito dinheiro. Embora tudo pareça ótimo, eu me sinto desconfortável quando minha linha de equidade começa a superar sua tendência de alta de longo prazo. É provável que reduza o tamanho da minha posição, antecipando que a linha de equidade volte à tendência de longo prazo. O julgamento desse jeito me poupa dinheiro ao invés de me fazer dinheiro.


O julgamento também é importante para decidir quais sistemas eu uso. Curiosamente, os sistemas que usei alguns anos atrás já não estão funcionando muito bem. De alguma forma, tenho tido sucesso em mudar, de modo que geralmente negociei os melhores sistemas. Não posso dizer-lhe como consegui fazê-lo. Eu acho que deve ser a intuição.


Se você parar de comercializar um sistema porque mostra alguma deterioração, você às vezes volta a usá-lo vários anos depois?


Não, porque eu substituo sistemas inferiores por sistemas superiores. Existe uma razão pela qual eu substituo os sistemas de negociação, e a razão é que eu tenho uma idéia melhor. Ainda olho nos velhos sistemas comerciais, mas não vou usá-los.


Não acontece às vezes que um sistema descartado comece a funcionar melhor do que um sistema que você está usando atualmente?


Provavelmente acontecerá em algum momento, mas ainda não aconteceu.


Você comercializa ações individuais?


Não, embora seja muito provável que meus sistemas também funcionem em ações. Na verdade, esse é meu próximo projeto de pesquisa.


Então, qual é o seu veículo comercial?


Fundos mútuos, mas não sou um temporizador de mercado. Vamos discriminar entre um temporizador de mercado e o que eu considero eu mesmo - um reator de mercado. Um cronômetro de mercado diz: "O mercado é muito arriscado aqui. Eu acho que o Dow vai para 8,000 durante os próximos três meses. & Quot; Eles têm uma visão sobre o que vai acontecer. Eles prognosticam o mercado. Não procuro prognosticar o mercado. Eu reajo ao que acontece no mercado.


Suas ações, no entanto, serão as mesmas que um cronômetro de mercado. Você irá alternar entre um fundo mútuo e dinheiro, com base nos sinais de tempo de seus sistemas. Não é o mesmo que um temporizador de mercado?


As ações podem ser iguais a um temporizador de mercado, mas o pensamento é completamente diferente. Não faço previsões. Não tenho absolutamente nenhuma ideia do que vai acontecer [ele ri].


Por que você está rindo?


Estou rindo das pessoas que fazem previsões sobre o mercado de ações. Eles não sabem. Ninguém sabe. Eu não acho que ninguém tenha idéia do que vai acontecer no mercado de ações.


Seu próprio desempenho depende dos fundos mútuos que você escolheu negociar?


Apenas em uma extensão muito limitada.


Você troca fundos mútuos que representam o mercado mais amplo?


Testei meus sistemas em fundos de mercado, e eles funcionam bem. Mas geralmente prefiro ir atrás de uma área menor do mercado. Estou à procura de fundos que teriam um pouco mais de zing no lado positivo, e o S & amp; P não é zing. Portanto, tenho muito mais chances de trocar algo como um fundo de tecnologia do que um fundo amplamente diversificado.


Não espero que você revele os sistemas que você está usando no momento. No entanto, existem sistemas que você desenvolveu no passado e que funcionou por um tempo, mas não tem valor para você agora? Pelo menos, isso proporcionaria uma ilustração do que parece ser uma idéia do sistema que funcionou por um tempo.


Posso dar-lhe um exemplo de algo que pode não ser muito distante do que costumava fazer ao descrever minha percepção do sistema de Gil Blake. [Blake era um comerciante entrevistado em The New Market Wizards.] A abordagem de Gil era seguir diferentes setores, e se, em determinado dia, um setor tivesse volatilidade acima da média e retorno acima da média, seria considerado um sinal de compra para esse fundo do setor, ou uma "luz verde", "quot; para usar sua terminologia. Em seguida, ele manteria a posição longa nesse fundo até que sua condição de venda fosse atendida, o que poderia ter sido um dia baixo, ou a passagem de um número específico de dias após o sinal de compra ou alguma outra condição de liquidação.


Esse sistema fornece um bom exemplo do tipo de pensamento que eu faço. Não há razão para que você não possa implementar esse tipo de sistema hoje. Embora não faça remotamente, bem como o que estou usando agora, provavelmente ainda funcionaria até certo ponto.


Você teve esse tipo de idéia antes de ler o capítulo Gil Blake?


Não. Ler o capítulo Gil Blake foi um ponto decisivo para mim. Embora o que eu faço agora não tenha nada a ver com o que Gil estava fazendo então, pelo menos me ajudou a chegar ao ponto em que] poderia começar a fazer pesquisas no computador.


Você já falou com Gil Blake?


Sim, liguei para ele quando comecei a administrar o dinheiro e disse: "Meu nome é Steve Lescarbeau, e eu só queria te dizer que você é o motivo pelo qual estou neste negócio". Ele gemeu, "Oh Deus".


Sim, eu poderia imaginar quantas vezes ele tinha ouvido essa linha. Se você não tivesse lido seu capítulo, você terminaria nesse negócio?


Eu não sei; Era tão importante.


O seu sistema comercial original - o inspirado pela entrevista de Gil Blake - ainda funciona?


Funciona, mas degradou-se muito.


Você acha que isso pode ser uma fase temporária e que, no futuro, pode começar a funcionar muito bem novamente?


Você consegue se ver sempre de novo?


Se você não espera nunca usá-lo novamente, e não está relacionado com o que você está fazendo agora, há algum motivo para o qual você não poderia falar mais especificamente?


Bem, você nunca sabe [ele solta uma longa risada].


Você ainda está tentando melhorar o que está fazendo?


Absolutamente. Estou tentando, mas não sei se vou conseguir. É difícil melhorar em 60% ao ano, * mas ficarei feliz em mantê-lo. Estou constantemente preocupado com o fato de que ele vai desaparecer. Na verdade, eu sei que sim. Se você voltar em um ano, provavelmente vou fazer algo diferente. Tenho certeza de que o que estou fazendo agora não funcionará tão bem como até este ponto.


Você está implicando que os sistemas têm uma vida útil.


Não há absolutamente nenhuma dúvida sobre isso. Não há como alguém me convencer de outra forma. Os sistemas definitivamente têm uma vida útil.


Por que você acha que é isso?


Eu acho que é porque, eventualmente, as pessoas descobriram isso. Quando muitas pessoas saltam no movimento, o mercado tira isso. É por isso que seria muito céptico que alguém pudesse comprar um sistema de negociação que funcionasse - ou seja, um sistema que gerou dinheiro com um nível aceitável de risco.


Se você desenvolver um sistema que você testou completamente e realmente acredita em obras, não fale a ninguém sobre isso. Use-o, porque vai desaparecer em algum momento. Compreenda que não vai durar para sempre, e trabalhe para encontrar algo diferente para quando isso aconteça.


Eu sempre estou preocupado com as pessoas descobrir o que eu faço, porque sei se isso acontece, vai parar de funcionar. Por exemplo, o "efeito janeiro" se foi. [O efeito de janeiro é a tendência de que os estoques de pequena capitalização superem os estoques de grande capitalização em janeiro - um padrão que até 1993 repetiu em mais de 90% de todos os anos desde meados da década de 1920. Em seguida, o padrão falhou seis anos seguidos. Lescarbeau implica, de forma bastante plausível, que a crescente publicidade do efeito de janeiro desencadeou sua própria morte.]


Se muitas pessoas estão usando o mesmo sistema, qual mecanismo no mercado faz com que o sistema se autodestrua?


Não posso responder a essa pergunta. Poderia ser apenas uma questão de muitas pessoas do mesmo lado do comércio ao mesmo tempo. Tudo o que experimentei me diz que os sistemas têm uma vida útil e não uma durabilidade terrivelmente longa.


Isso fala com a morte dos sistemas; e sobre o nascimento dos sistemas? Os sistemas começam a funcionar em algum momento, dizem 1994, e depois param de trabalhar alguns anos depois? Ou se você testou os sistemas que você está usando nos últimos vinte ou trinta anos, você acharia que eles trabalharam durante todo o período de tempo, mas é apenas uma questão de não encontrá-los até mais recentemente?


Geralmente, quando descobro um sistema, está funcionando o tempo todo. Dito isso, porém, acho que os sistemas que fizeram o melhor no passado mais recente também tendem a fazer o melhor no futuro imediato. Por isso, tendem a apoiar os sistemas que fizeram o melhor recentemente.


Você diz que os sistemas têm uma vida limitada, mas, por sua própria admissão, os sistemas que você está usando trabalharam há mais de vinte anos. Por que eles não poderiam trabalhar por mais vinte anos?


Eu entendo onde você está indo com essa pergunta, mas eu não concordo com a conclusão. Eu não compro porque há muito mais dinheiro vazando nos mercados. O melhor exemplo são os mercados de commodities. Quando vendemos a conta de futuros gerenciados para a Kodak, os comerciantes que gerenciavam a conta possuíam sistemas com ótimos históricos; esses sistemas estavam em média 40 por cento por quinze anos. Eles disseram que não havia como deixar esses sistemas parar de funcionar. Bem, eles fizeram. Pararam de funcionar porque muitas pessoas começaram a usar sistemas similares.


Outro exemplo clássico é O'Shaughnessy. Seu livro What Works on Wall Street foi fantástico; estava bem escrito e bem pesquisado. O desempenho de seus fundos, no entanto, foi menos do que estelar.


O que você considera "menos do que estelar"?


[Neste ponto, Lescarbeau procura a performance dos fundos de O'Shaugh-nessy na tela do computador. Ele verifica dois dos fundos e descobre que eles estão acima de 43% e 46%. Embora isso não pareça muito desastroso, durante o mesmo período de tempo (final de 1996 a meados de 1999), o S & amp; P 500 subiu 89%. Assim, esses fundos ganharam apenas cerca de metade do que o S & amp; P 500, que é representativo do benchmark que foram projetados para vencer.] Ótimo livro. Ele testou suas estratégias até o início da década de 1950, mas eles não funcionam.


Assim, apesar de suas estratégias trabalharem por mais de quarenta anos no momento em que o livro foi publicado, eles pararam de trabalhar nos últimos anos.


Você sabe o que? Se ele não tivesse publicado seu livro, eles poderiam ter continuado trabalhando. Ele deveria ter acabado de administrar dinheiro e não publicou seu livro; claro, se ele não tivesse publicado o livro, ele provavelmente não teria arrecadado dinheiro.


Sua premissa é que suas estratégias pararam de funcionar porque muitas pessoas estavam seguindo as mesmas idéias.


Exatamente. A mensagem mais importante que posso dar a qualquer um que lê seu livro é que, se você tiver uma ótima idéia, não fale sobre isso.


Algumas pessoas que entrevistei dizem: "Eu poderia publicar o meu sistema no Wall Street Journal e isso não faria a diferença. & Quot; Considero que você não concorda.


Eu li declarações desse tipo, e eu não poderia discordar mais.


Você sente que se você descreveu seu sistema no The Wall Street Journal, isso deixaria de funcionar.


Teria acabado. Amanhã [ele ri]


Em um ponto, você teve investidores, mas você não faz mais. O que aconteceu?


Eu tinha investidores de 1995 a 1997. Eu fiz muito bem com eles - eu estava acima de 58% em 1995, 50% em 1996 e 60% em 1997. No final de 1997, eu estava gerenciando cerca de US $ 35 milhões. Tornou-se muito difícil usar o meu estilo de investimento, que envolve mudar dinheiro dentro e fora dos fundos mútuos, porque os fundos mútuos não gostam se você trocar mais de quatro vezes por ano.


Mas você troca mais de quatro vezes por ano agora.


Eu troco muito menos dinheiro, e eu o espalhei por mais de vinte fundos mútuos.


Então você parou de administrar o dinheiro por razões logísticas?


Isso e porque os investidores podem ser uma grande dor.


De que seus investidores podem ter reclamado? Você fez mais de 50% a cada ano com quase nenhum mês perdido.


Você nem pode imaginar as coisas que reclamaram. Eles reclamaram que eu não ganhava dinheiro suficiente se não estivesse no mínimo 4% no mês. Eles reclamaram que ganhei muito dinheiro porque tinham que pagar impostos sobre os lucros.


Não posso acreditar nisso; Você realmente teve alguém queixa-se de que você ganhou muito dinheiro!


Eu disse a ele que eu poderia perder dinheiro; então ele não precisaria pagar impostos. Perguntei se ele preferia isso.


Alguns investidores não confiaram em mim. Porque os resultados eram tão bons, eles pensaram que estava inventando os números e fugiram com seu dinheiro. Eles chamariam meu contador todos os meses para perguntar se o dinheiro estava realmente na conta.


Se o mercado subisse muito no dia, eles chamariam e perguntaram: "Estamos no mercado?" Isto me deixaria louco. Se o mercado caísse bastante, eles chamariam e perguntaram: "Estamos fora do mercado?" Claro, eles sempre esperavam que eu estivesse no lado direito do mercado.


Quanto da sua decisão de sair da gestão do dinheiro foi devido às dores de cabeça que você recebeu por fundos de investimento e quanto foi devido às dores de cabeça que você deu pelos seus investidores?


Divida igualmente! [Ele ri alto] Eu acho que usei a dor de cabeça que eu estava obtendo dos fundos como a desculpa para dar aos investidores seu dinheiro de volta. Eu paguei) mal por aqueles investidores que estiveram comigo desde o início e nunca abriram a boca.


Os amigos que eram seus investidores originais e os incomodou não tentaram conversar com você para não retornar seu dinheiro?


Eles fizeram, mas meu problema era como diferenciar entre esse amigo e esse amigo? Onde eu desenho a linha? Portanto, eu tinha que fazer isso de forma geral.


Você perdeu qualquer amizade como resultado?


Não, embora ainda me peça para reconsiderar sempre que nos reunimos para um jogo de poker.


É interessante que muitos dos comerciantes que entrevistei sejam jogadores de poker.


Adoro jogar poker.


Eu suponho que as apostas em que você está jogando não são terrivelmente significativas em relação à quantidade de dinheiro que você está negociando. Você poderia ficar em todas as mãos, e não faria diferença para você.


É muito difícil se preocupar com a perda de US $ 200 quando você acabou de perder $ 100,000, mas eu nunca deixo meu nível de renda interferir na maneira como eu jogo. Eu jogo para ganhar. Se uma mão não é uma boa aposta, eu sai.


Você já quebrou suas regras de negociação?


Apenas no lado de cautela. 1 pode ter lucros parciais em uma posição, ou não ir completamente longo em um sinal de compra, mas nunca vou segurar depois de um sinal de venda.


Você foi tão disciplinado desde o início?


Sim, porque antes disso, fiz todo o meu enfraquecimento no futuro. Eu cometi todos os erros possíveis que você poderia fazer. 1 nem tenho que abordá-los porque são todos erros clássicos.


Quanto tempo você negociou futuros?


[Ele procura sua memória por um tempo, como se estivesse tentando recuperar uma experiência do alcance distante de sua mente.] Por cerca de três anos.


Você era um perdedor de rede?


Oh, grande! Eu fiz dinheiro investindo com outros gerentes de futuros, mas negociando para minha própria conta, girei uma conta de US $ 125.000 para US $ 50.000. Fiz tudo errado.


Havia algum comércio particularmente doloroso durante esse período?


Demasiado numeroso para contar.


O que se destaca?


Desenvolvi um sistema de troca de moeda. Eu comprei esse programa de software de computador que lhe permitiu otimizar os sistemas de negociação [para ajustar os valores dos indicadores em um sistema de modo a maximizar os resultados de desempenho para os dados de preços testados]. Como qualquer comerciante estúpido, o otimizei completamente. [Ele ajustou os valores dos indicadores do sistema para que eles se adaptem melhor aos dados dos preços anteriores.] Claro, os resultados pareciam espetaculares. [Porque, ao otimizar, ele estava usando retrospectiva para definir e testar o sistema. O problema é que os resultados serão muito enganadores quando aplicados a dados de preços não vistos, ou seja, dados de preços futuros.] Eu sabia melhor, mas não pensei que isso se aplicasse a mim.


Em um período de duas semanas, perdi cerca de 50% do dinheiro na minha conta comercial. Eu comecei a virar do sistema, e toda vez que eu fiz, era a hora absoluta e errada para fazê-lo. Foi um pesadelo. Percebi que não fui contratado para negociar futuros.


Isso parece ser o único que você fez quando você falhou. Com tudo o que você manteve até que você conseguiu. Por que você desistiu aqui?


Porque percebi que o futuro era um jogo perdedor. As comissões e o deslizamento [a diferença entre o preço da tela e o preço real da execução comercial] colocou as chances demais contra você. Se você tem apenas uma chance de 50 por cento de estar certo quando compra ou vende, e você paga comissões e incorrer em custos de deslizamento, você deve perder a longo prazo.


Mas essa suposição de 50% pressupõe que você não tenha nenhuma vantagem no mercado. Você não conseguiu encontrar padrões que tivessem alguma confiabilidade e lhe deram uma vantagem semelhante ao que você fez no mercado de ações?


Eu não poderia fazê-lo. Não consegui encontrar nenhum padrão que funcionasse.


Você é capaz de fazer férias?


Sim, desde que tenha acesso ao meu computador. Possuo uma casa de férias em um lago em New Hampshire.


E se você quisesse ir e caminhar nos Alpes suíços, ou mesmo assim, faça uma caminhada de dia inteiro nas montanhas brancas?


Por cinco anos, estive disponível às 15h45. todos os dias sem exceção. Nunca tirei um dia de folga. O problema de tirar um dia de folga é que provavelmente será o dia em que você não deveria ter decolado.


O que aconteceu quando você teve sua cirurgia no joelho? [Lescarbeau e eu comparamos notas sobre lesões pessoais de esportes em nossa volta do restaurante.]


Tive uma cirurgia ambulatorial com anestesia geral. Voltei para casa em torno de 11 A. M., muito grogue, e fui direto para a cama. Minha esposa deveria me acordar às 3:30, mas por compaixão, ela decidiu me deixar dormir. Às 3:45, acordei com um começo. Eu estava no quarto, que está do outro lado da casa. Saltei da cama e, com uma dor insidiosa, abaixei meu escritório. Olhei para a tela, e com base no que vi, vendi metade do meu portfólio.


Uma hora depois, voltei para o escritório e olhei novamente para a tela. Eu percebi que eu tinha totalmente ferrado. Não consegui descobrir por que vendi nada. Eu tinha errado completamente a informação. Como aconteceu, no dia seguinte o mercado tomou. Foi uma sorte total.


Que percentagem do tempo você está no mercado?


Cerca de 50 a 55% do tempo.


Você usa alavancagem?


Selectivamente. Em média, estou menos do que totalmente investido, mesmo contando apenas aqueles dias em que estou no mercado. Ocasionalmente, se as condições estiverem corretas, uso alavancagem. But I have never been leveraged more that 140 percent of my capital—that's the limit of my comfort level. I have never lost money on a trade that I was leveraged on.


Do you ever go net short?


Ninety percent of my success is clue to not doing things that are stupid. I don't sell winners; I don't hold losers; I don't get emotionally involved. I do things where the odds are in my favor. Shorting stocks is dumb because the odds are stacked against you. The stock market has been rising by over 10 percent a year for many decades. Why would you want to go against that trend?


Any advice for novice traders?


Don't confuse activity with accomplishment. I think one mistake novice traders make is that they begin trading before they have any real idea what they are doing. They are active, but they are not accomplishing anything. I hardly spend any time trading. Over 99 percent of my time is spent on the computer, doing research.


Although Lescarbeau refused to reveal any details about his own trading systems, he provides some important insights into the traits of a successful trader. One characteristic that I have repeatedly noticed in winning traders—and that is probably true of winners in any field—is that they are extremely confident. Perhaps no other trader I have interviewed has exemplified this quality better than Lescarbeau. He exudes confidence. Consider, for example, his description of the certainty that he would succeed as a money manager before he had even developed a methodology. (Lescar-beau's decision to assume trading responsibility before he had developed a trading method is not being held up as model of laudable behavior—on the contrary, for most people it would represent a reckless course of action—but only as an illustration of his sense of confidence.)


An honest assessment of your own confidence level may be the best indicator of your potential for success. If you are confident that you will succeed in the markets—not to be confused with wanting to be confident—then the odds are good that you will. If you are uncertain, then tread very gingerly with your risk capital. Confidence cannot be manufactured or wished into existence. You either have it, or you don't. Can't confidence be acquired? Sure, sometimes hard work—another trait of winning traders—can lead to proficiency, which can lead to confidence. But even then, until you are truly confident, proceed with great caution in the markets.


Another trait I have noticed among the Market Wizards is that they approach trading and sometimes other endeavors with an intensity bordering on obsession. Lescarbeau is a perfect example. He never misses a day—even surgery didn't prevent him from checking the market. Whenever the performance of his systems failed to meet his extraordinarily high standards, even though this meant nothing worse than a break-even quarter or two, he worked incessantly to develop better systems. Even his recreational activities—for example, bicycling and weight training—reflect an obsessive streak.


Is there any single trait that is shared by all great traders? Yes, discipline. Lescarbeau's unfailing sense of discipline is clear in all his actions. He has never decided to hold a position once he gets a sell signal. If his system tells him to liquidate, he's out—no questions, no second-guessing, no qualifications. He never thinks "I'll just give it one more day" or ''I'll get out if it goes down another 2 points." For Lescarbeau, discipline also demands being there every day to check the system signals and enter the orders. Every day means every day; no mini vacations, no days off—not even after surgery. The essence of discipline is that there are no exceptions.


Many people are attracted to the markets because they think it is an easy way to make a lot of money. Ironically, hard work is one of the key common denominators I have noted among the traders I have interviewed. Even though Lescarbeau has already developed trading systems that are incredible—his trading system results are by far the best 1 have ever seen and beyond anything I even thought possible—he continues his research without abatement. He doesn't relax even though what he is using is working and has been working for years, but instead he plows ahead daily, as if what he is using will cease to work tomorrow.


Risk control means longevity. Some traders achieve high returns for many years, but with large equity retracements as a by-product of their methodology. Although these traders can attain great track records, they often skate near the edge—and in doing so they are always in danger of falling. A trader like Lescarbeau, who keeps his losses very low, has a much higher probability of long-term success.


Return on investment: ROI.


When we have the opportunity to share with our family, friends, and close professional colleagues the successes we have enjoyed through stock investing, they are amazed and oftentimes look at us in disbelief. The reality is that we have enjoyed tremendous success in stock trading through the trading system and stock investment strategies we have developed over time, through trial and error. Our stock trading system allows a person like you the chance to use tried and true stock market strategies that have proven successful for us for years.


Many so-called stock investing experts oftentimes offer excuses rather than true stock market strategies. If you have dealt with a stock broker or other stock market specialist, you likely have heard statements such as:


Usually after your portfolio is down about 50%.


"Buy and Hold Blue Chip Stocks"


Their favorite stock has fallen 90% in the past 6 months.


"The stock market has gone up on average 15% over the past 50 years"


Trying to explain why your account is down over 50% and their strategy (if you call it that) … stinks.


"Even the best funds rarely outperform the stock averages"


The fact is most do not even perform with the averages of the stock market.


"Trading is risky and only professionals should do it"


Right . Then why do so many fail dismally at it? The key is to develop a solid stock investment strategy with a reliable trading system.


"No-one can outperform the stock market averages"


A statement really designed to make you feel better about poorly performing portfolio management adviser.


In this day and age, we don't see too many money management professionals worrying about trying to outperform the market. These investment strategy professionals are concerned with management on a good day but pay little attention to stock investing success and financial growth.


· Michael Marcus: Turned a $30,000 account into over $80 million.


· Tom Baldwin: Started with $25,000 , he got to over $2 Billion.


· Ed Seykota: 250,000 % return on his account over 16 years.


· Nicolas Darvas : $25,000 into $2,25 million (in just 18 months).


· Steve Lescarbeau: He developed a Trading system that has averaged a 70% return ever year.


· Steve Cohen: He manages billions of dollars and averaged returns of 90% during the past seven years.


· Mark Minervini: Averaged 220% annual returns in the past five years.


They are real people, who not only make massive gains from the stock market but do it with millions under money management.


Return on investment: ROI.


When we have the opportunity to share with our family, friends, and close professional colleagues the successes we have enjoyed through stock investing, they are amazed and oftentimes look at us in disbelief. The reality is that we have enjoyed tremendous success in stock trading through the trading system and stock investment strategies we have developed over time, through trial and error. Our stock trading system allows a person like you the chance to use tried and true stock market strategies that have proven successful for us for years.


Many so-called stock investing experts oftentimes offer excuses rather than true stock market strategies. If you have dealt with a stock broker or other stock market specialist, you likely have heard statements such as:


Usually after your portfolio is down about 50%.


"Buy and Hold Blue Chip Stocks"


Their favorite stock has fallen 90% in the past 6 months.


"The stock market has gone up on average 15% over the past 50 years"


Trying to explain why your account is down over 50% and their strategy (if you call it that) … stinks.


"Even the best funds rarely outperform the stock averages"


The fact is most do not even perform with the averages of the stock market.


"Trading is risky and only professionals should do it"


Right . Then why do so many fail dismally at it? The key is to develop a solid stock investment strategy with a reliable trading system.


"No-one can outperform the stock market averages"


A statement really designed to make you feel better about poorly performing portfolio management adviser.


In this day and age, we don't see too many money management professionals worrying about trying to outperform the market. These investment strategy professionals are concerned with management on a good day but pay little attention to stock investing success and financial growth.


· Michael Marcus: Turned a $30,000 account into over $80 million.


· Tom Baldwin: Started with $25,000 , he got to over $2 Billion.


· Ed Seykota: 250,000 % return on his account over 16 years.


· Nicolas Darvas : $25,000 into $2,25 million (in just 18 months).


· Steve Lescarbeau: He developed a Trading system that has averaged a 70% return ever year.


· Steve Cohen: He manages billions of dollars and averaged returns of 90% during the past seven years.


· Mark Minervini: Averaged 220% annual returns in the past five years.


They are real people, who not only make massive gains from the stock market but do it with millions under money management.


What Real Traders Make.


You know the kind of drivel we hear every day from these so called "experts" who have probably never read a book on stock trading never mind actually traded their own accounts. Words such as:


Usually after your portfolio is down about 50%


Their favorite stock has fallen 90% in the past 6 months.


The fact is most do not even perform with the averages.


Certo. Then why do so many fail dismally at it?


Trying to make you feel better after you see your pension fund is now down over 50% and you'll have to work an extra five years.


I don't see too many money managers worrying about trying to outperfrom the market. Do you ever ask your-self why not? They'll tell you it can't be done. WRONG. The fact is they get paid for MANAGING your money not from trying to create money for you.


Tom Baldwin: $25,000 into over $2 Billion.


Paul Tudor Jones: Triple digit returns five years in a row.


Ed Seykota: 250,000 percent return on his account over 16 years!


Nicolas Darvas: $25,000 into $2,25 million (in 18 months)


Jesse Livermore: $500 - $100 million - $0 - $100, million - ZERO.


Michael Lauer: Provided investors with a 50-fold return over seven years.


Mark Cook: Registered back to back gains of 563% and 322%.


Steve Lescarbeau: Trading system that has averaged a 70% return ever year.


Steve Cohen: Manages billions of dollars and averaged returns of 90% during the past seven years.


Mark Minervini: Averaged 220% annual returns in the past five years.


O. K, Your first question might be who are these people?


They are real peole, who not only make massive gains from the markets but do it with millions under management. And no these aren't day traders.


So the next time your mutual fund manager tries to fob you off with an excuse as to why he could not even match the stock market averages tell him about some of those traders listed above.


Metastock & reg; é uma marca registrada da Equis International.

No comments:

Post a Comment